O monitor MQ6y da LS Audio é o resultado de um longo período de pesquisas junto a músicos e técnicos de som, desenvolvemos um sistema de monitores especialmente voltado para atender as mais exigentes necessidades de quem vive da música.

Para isso iniciou-se a integração da nova tecnologia «F.I.R Tech» que é cada vez mais indispensável para os sistemas com resposta de frequência e fase linear. Entregar um sistema com sonoridade transparente, clareza sonora e ao mesmo tempo com «punch» e SPL elevado, características estas marcantes dos produtos LS Audio, ou seja, sonofletor capaz de reproduzir o som mais perto do original, isto só é possível quando todas as frequências chegam ao mesmo tempo para o ouvinte, uma vez que é necessário, tanto filtros de fase linear,  quanto equalizações de fase linear fundamentais para melhora do sonofletor e, por sua vez desenvolvidos minuciosamente em software específico, maximizando o desempenho de processamento com baixa latência e atingindo sonoridade com excelência.

Essa tecnologia empregada à amplificadores Powersoft X4, X8, Quattrocanali E T604 compatíveis com o recurso eleva a qualidade e performance do produto ao máximo.

O monitor MQ6y possui design moderno e ergonômicamente prático, possibilitando grande versatilidade, assim o gabinete utiliza dois transdutores de 12” (320mm) e um driver de 1,5” (38 mm) que resulta em 40Kg e gera potência de 1000W (AES). Utilizando o exclusivo guia de dispersão de onda esférica (GUIDO II) nas altas freqüências, e assim mantém uma resposta de freqüência suave mantendo um padrão de cobertura e diretividade constante, o que evita o efeito de estreitamento de faixa intermediária, bem como problemas de irradiação de alta freqüências. Assim o MQ6y apresenta uma dispersão de 50° simétrica resultando uma sonoridade muito agradável e singular possuindo notável clarezavocal.

Já a ótima fidelidade nas graves e baixas freqüências deve-se ao “Aerodinamic flux Port” A.F.P que foi desenvolvido para melhorar o desempenho e a eficiência de dutos em sistemas bass reflex, evitando turbulências no duto, pois o fluxo de ar não deve encontrar nenhum ângulo agudo que de fato gera ruído, compressão, distorção e perdas de SPL máximo. Um duto convencional precisa ter uma área de saída muito grande o que consome espaço e volume do gabinete o que não é muito interessante. Praticou-se uma nova geometria para resolver esses problemas de maneira mais eficiente utilizando software de análise de fluxo que faz com que o usuário consiga altíssimo desempenho nos graves e subgraves com apenas um MQ6y por ouvinte com resposta de frequência que atua na faixa de 50 Hz a 20 kHz. Com isso o MQ6y atinge o SPL máximo de 135dB (AES).

Esses motivos tornam o MQ6y ideal para empresas de sonorização tanto de pequeno como de grande porte, tendo como principais aplicações o uso em bares, igrejas, cinemas, teatros, grandes e pequenas bandas ou onde necessitar um monitoramento de alta eficiência nos graves com apenas um elemento.

.

ACÚSTICA
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
Range de Operação 50 Hz - 20 kHz -
MÁXIMO SPL CONTÍNUO
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
- 135 dB Calculado @ 1m ‘’half space’’
COBERTURA
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
Configurável 50° -
TRANSDUTORES
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
High
Low
1x1,5" (38mm)
2x 12" (320mm)
-
-
POTÊNCIA (AES)
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
- 1000 W -
PROCESSAMENTO / AMPLIFICAÇÃO
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
Amplificação Powersoft X4, X8 -
Powersoft Quattrocanali 4804 Dsp
Powersoft Duecanali 4804 Dsp -
Powersoft T604 Dsp -
Processamento Passive Divisor with DSP F.I.R Tech (2.083 ms)
DADOS GERAIS
Parâmetro Especificação Condições e Comentários
Dimensões 390mm(A) x 670mm(L) x 605mm(P) -
Peso 40 Kg -

Downloads