O Proger é um programa de crédito para expandir os seus negócios. Ele financia investimentos para empresas com faturamento bruto de até R$ 5 milhões por ano. Esse dinheiro você pode investir aquisição de máquinas e equipamentos de teste, medição e automação industrial, para aumentar a eficiência e a competitividade da sua empresa.

O QUE É?

Os programas de geração de emprego e renda do FAT – PROGER compõem-se de um conjunto de linhas de crédito disponíveis para interessados em investir no crescimento ou modernização de seu negócio ou obter recursos para o custeio de sua atividade. Enfatizam o apoio a setores intensivos em mão-de-obra e prioritários das políticas governamentais de desenvolvimento, além dos programas destinados a atender necessidades de investimento em setores específicos, objetivando aumentar a oferta de postos de trabalho e a geração e manutenção da renda do trabalhador.
Dentre seus objetivos destacam-se o desenvolvimento de infra-estrutura que propicie aumento da competitividade do País ou melhoria das condições de vida dos trabalhadores, em especial os de baixa renda, o estímulo às exportações do País, o estímulo ao adensamento das cadeias produtivas e a participação ativa na democratização do crédito produtivo popular.

COMO FUNCIONA?

Os interessados devem dirigir-se diretamente a uma das agências dos bancos credenciados, onde poderão obter maiores informações sobre a elaboração do projeto de investimento e a documentação necessária para habilitação ao crédito e apresentar a proposta de crédito. Serão consideradas a viabilidade das propostas, a capacidade de pagamento e as garantias oferecidas. Esse fluxo pode sofrer pequenas variações, conforme entendimento entre os agentes envolvidos no processo.

QUAIS BANCOS SÃO CREDENCIADOS?

Acesse a página da internet dos bancos oficiais federais que contem informações sobre o PROGER.
banco_bndes
banco_noroeste
finep
banco_amazonia
banco_brasil
banco_caixa

ONDE ENCONTRO MAIS INFORMAÇÕES?

Você encontra mais informações diretamente nos sites das instituições financeiras ou no portal do FAT – PROGER (http://proger.mte.gov.br/portalproger/)